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Aprenda quais são os cinco erros mais comuns que um novo gerente provavelmente cometerá e como evitá-los.

Erro No.1 - Quem é o chefe?
Alguns de seus subordinados serão jovens e novos, ansiosos por segui-lo. Porém, os experientes podem ser mais resistentes às suas diretrizes. especialmente se parecer um pedido, desconsiderando sua experiência ou sugestões. Porém, sendo o responsável, você também precisa afirmar sua autoridade e garantir que seus funcionários o respeitem e sigam.

Seus subordinados têm um estilo de trabalho próprio e não funcionará bem para ditar seus caminhos neles. Mantenha a calma, desde que estejam comprometidos com o trabalho, a conformidade é outra questão. Estabeleça metas e prazos, mas não interfira no trabalho deles, principalmente se forem funcionários de longa data na empresa, mesmo que você seja o responsável pela posição superior.

Erro No. 2 - Eu Quero Ser o Cara Legal
Embora seja importante entender o ponto de vista de seus subordinados e respeitar suas opiniões, outra coisa é deixá-los executar o programa ou facilitar o processo. Afinal, é você quem terá que explicar as coisas quando o desempenho cair.

Todo mundo odeia ser o cara mau, também, quando você é novo. Mas você precisa encontrar um equilíbrio entre microgerenciar e não dar nenhuma direção. Mantenha sua mente aberta para sugestões, ouça todos, mas, no final das contas, você deve decidir a direção final que sua equipe / empresa tomará. Além disso, não desculpe qualquer comportamento frouxo. Atraso ou folhas frequentes não devem ser tomadas de ânimo leve.

Erro nº 3 - estabelecimento de regras uniformes e inflexíveis
Se um funcionário estiver freqüentemente atrasado ou ausente, leve-o para a tarefa, mas primeiro entenda os motivos por trás desse problema. Alguns deles podem estar sofrendo de algum problema de saúde ou podem ter um parente doente em casa. O mesmo vale para outros aspectos do trabalho também. Enquanto se concentra no desempenho e no objetivo, é fácil esquecer que você está lidando com pessoas - não com processos ou software que estão programados para serem executados de uma certa maneira.

Entenda que cada funcionário é diferente e responderá de maneira diferente à autoridade ou pressão. Em vez de se ofender, é melhor encontrar uma maneira de contornar.

Erro nº 4 - Não ser claro com as instruções
Alguns meses? O que exatamente você quer dizer com poucos - são dois ou seis? Como planejador, você pode ter uma ideia clara e precisa do que deseja. Mas você também precisa transmitir isso aos seus subordinados. Ser muito vago pode deixá-los confusos e perder a confiança em você.

Faça uma orientação clara, concisa e precisa. Dê aos funcionários objetivos e metas fixos. Números, não se aproxima. Eles precisam ter uma idéia adequada de como seu desempenho será medido, para permanecer motivado e trabalhar com eficiência e inteligência.

Erro nº 5 - Superestimando a si mesmo e a sua equipe
Os novos gerentes geralmente estão ansiosos e super entusiasmados. Livres das muletas da escola B ou das restrições do emprego anterior, eles querem provar muito. Cheios de novas idéias, eles mal podem esperar para implementá-las e os processos que aprenderam. Eles querem trazer uma mudança positiva e rápida.

Esse entusiasmo é muito contagioso, afetando toda a equipe, resultando em um aumento na produtividade e no moral. Infelizmente, isso também significa que os objetivos que eles estabelecem também são irrealisticamente altos. Outros funcionários podem demorar para se adaptar às mudanças repentinas que um novo gerente e seus novos processos exigem. Adicione a isso, os dois precisarão ser aperfeiçoados e aprimorados até que você obtenha os resultados esperados. Portanto, defina metas realistas e aceite que os novos processos também podem resultar em perdas